Erro {0} após selecionar idioma

Estou tendo o erro {0} ao abrir o jogo, logo após selecionar o idioma. Já tentei de tudo: trocar a rede, usar cabeada, wi-fi, rede móvel roteada, permitir o jogo no antivirus, desabilitar anti-cheats de outros jogos (Vanguard da Riot), colocar o Windows no mesmo idioma do PTCGL, executar como administrador, atualizar drivers. Nada funcionou.

Muitas dessas "soluções" foram propostas pelo suporte.

Alguém passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver? Caso seja útil, essas são minhas configs:

12th Gen Intel(R) Core(TM) i5-12600K 3.69 GHz

32GB RAM

RTX 3070TI

Windows 10 Pro 22H2

Comentários

• GabiruBR
    GabiruBR Member Posts: 315 ✭✭✭
    100 Comments Second Anniversary 5 Answers 25 Likes

Já tentou abrir no celular para ver se roda?

• Rbazz
    Rbazz Member Posts: 5
    Name Dropper First Comment

Abre normalmente. O problema só acontece no meu PC.

• GabiruBR

É ai não dá para saber o que pode ser.

• Mynattr
    Mynattr Member Posts: 1
    First Comment

Estou com o mesmo problema, consguiu alguma solução?

• GabiruBR

Entra em contato no Suporte, agora tem ele em PTBR

• wanderson1234
    wanderson1234 Member Posts: 1
    First Comment

Olá a todos, sei que é meio tardio pra dar a resposta, mas em outro forum, vi que a solução é alterar o nome do computador, pois parece o jogo não reconhece carcteres especiais.

Por tanto precisa ir em configurações do sistema, e alterar o nome do computador, e assim o jogo irá entrar normal e sair do erro 0 que apresentar após selecionar o idioma.

• 7Renezao
    7Renezao Member Posts: 3
    Name Dropper First Comment Photogenic

Suporte relacionado à Pokémon TCG Live é horrível, cara. Eu tentei uma série de coisas, me dispuz por horas a fazer testes, estava tentando de toda forma solucionar esse problema e os caras por mais de uma vez voltaram com a EXATA mesma mensagem copiada e colada sem sequer ter ao menos o mínimo de empatia pelo tempo que me dispuz à tentar arrumar uma maneira de consertar o jogo não só para mim mas também para comunidade que segue enfrentando o mesmo erro. Até desanimei e só continuei jogando pelo celular mesmo.

Depois de receber terceira mensagem copiada eu vi que eles estavam literalmente CAGANDO pra comunidade e só desisti (Pokémon Company sendo Pokémon Company). Para quem tiver curiosidade, eu já tentei:

* 1. Ambiente de Rede: Já desativei todos os bloqueios de firewall, antivírus e proxies para garantir uma conexão limpa. Mesmo assim, o problema persiste.

* 2. Conexões Monitoradas: Realizei o monitoramento detalhado com o Proxifier e confirmei que as conexões com os servidores (ex.: cdn.studio-prod.pokemon.com) estão sendo estabelecidas corretamente.

* 3. Configuração de Rede: Testei diferentes servidores DNS (Google DNS: 8.8.8.8 e Cloudflare DNS: 1.1.1.1). Realizei comandos como ipconfig /flushdns, netsh winsock reset e netsh int ip reset para restaurar as configurações de rede.Verifiquei se os domínios do jogo (cdn.studio-prod.pokemon.com e www.gstatic.com) estavam resolvendo corretamente, o que foi confirmado.

* 4. Monitoramento de Conexões: Utilizei ferramentas como Proxifier e Wireshark para observar as comunicações do jogo. Confirmei que as conexões com os servidores do jogo estão sendo feitas diretamente e sem bloqueios.

* 5. Dependências do Sistema: Certifiquei-me de que os pacotes essenciais como Microsoft Visual C++ Redistributable e .NET Framework estão atualizados.

* 6. Reinstalação do Jogo: Realizei a desinstalação completa, incluindo a exclusão de arquivos residuais em AppData, e reinstalei o jogo a partir do site oficial.

* 7. Atualização de Componentes (Vuplex): Durante um reparo pelo wizard, o jogo solicitou a atualização do Vuplex WebView, indicando ser um componente crítico. Mesmo após a atualização, o problema não foi resolvido.

* 8. VPN: Testei o jogo com uma VPN para garantir que não houvesse bloqueios regionais, mas o erro continuou ocorrendo.

* 9. Atualização de drivers: Passei o pente fino nas versões de drivers instaladas na minha máquina, todos atualizados e sem qualquer alteração.

• 7Renezao
    7Renezao Member Posts: 3
    Name Dropper First Comment Photogenic

[SOLUÇÃO]

Eu me indignei por vir publicamente contar o meu caso e voltei hoje mesmo a tentar solucionar esse problema, então decidi novamente por a mão na massa e finalmente consegui. Aqui vai a solução para o meu problema com o Erro {0}:

De antemão, gostaria de ressaltar que estou utilizando o Windows 11 Pro. Não sei ao certo como poderia ser na máquina de vocês dependendo do SO e a versão que estejam utilizando.

Siga o passo a passo:

1. No menu iniciar do windows, busque por "REGION SETTINGS" ou vá em configurações e procure por "DATA E IDIOMA".
    2. Ao chegar em Data e Idioma, busque por "CONFIGURAÇÕES ADMINISTRATIVAS DE IDIOMA".
    3. Ao acessar CONFIGURAÇÕES ADMINISTRATIVAS DE IDIOMA abrirá uma tela chamada "REGIÃO" na aba chamada "ADMINISTRATIVO". Nessa mesma aba, procure por "ALTERAR LOCALIDADE DO SISTEMA".
    4. Ao abrir "ALTERAR LOCALIDADE DO SISTEMA" vai ser possível ver que há uma checkbox desmarcada. Se o teu caso for parecido com o meu, ao clicar na caixinha marcando-a, vai aparecer uma mensagem solicitando que reinicie o sistema. Você vai reiniciar a máquina e então, ao executar o jogo e selecionar o idioma o erro estará solucionado.

Espero que funcionem pra vocês também!

Qualquer coisa estou disposto a tirar dúvidas,

Abraço! 👽️