Erro {0} após selecionar idioma

Estou tendo o erro {0} ao abrir o jogo, logo após selecionar o idioma. Já tentei de tudo: trocar a rede, usar cabeada, wi-fi, rede móvel roteada, permitir o jogo no antivirus, desabilitar anti-cheats de outros jogos (Vanguard da Riot), colocar o Windows no mesmo idioma do PTCGL, executar como administrador, atualizar drivers. Nada funcionou.
Muitas dessas "soluções" foram propostas pelo suporte.
Alguém passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver? Caso seja útil, essas são minhas configs:
12th Gen Intel(R) Core(TM) i5-12600K 3.69 GHz
32GB RAM
RTX 3070TI
Windows 10 Pro 22H2
Comentários
-
Olá a todos, sei que é meio tardio pra dar a resposta, mas em outro forum, vi que a solução é alterar o nome do computador, pois parece o jogo não reconhece carcteres especiais.
Por tanto precisa ir em configurações do sistema, e alterar o nome do computador, e assim o jogo irá entrar normal e sair do erro 0 que apresentar após selecionar o idioma.
0 -
Suporte relacionado à Pokémon TCG Live é horrível, cara. Eu tentei uma série de coisas, me dispuz por horas a fazer testes, estava tentando de toda forma solucionar esse problema e os caras por mais de uma vez voltaram com a EXATA mesma mensagem copiada e colada sem sequer ter ao menos o mínimo de empatia pelo tempo que me dispuz à tentar arrumar uma maneira de consertar o jogo não só para mim mas também para comunidade que segue enfrentando o mesmo erro. Até desanimei e só continuei jogando pelo celular mesmo.
Depois de receber terceira mensagem copiada eu vi que eles estavam literalmente CAGANDO pra comunidade e só desisti (Pokémon Company sendo Pokémon Company). Para quem tiver curiosidade, eu já tentei:
* 1. Ambiente de Rede: Já desativei todos os bloqueios de firewall, antivírus e proxies para garantir uma conexão limpa. Mesmo assim, o problema persiste.
* 2. Conexões Monitoradas: Realizei o monitoramento detalhado com o Proxifier e confirmei que as conexões com os servidores (ex.: cdn.studio-prod.pokemon.com) estão sendo estabelecidas corretamente.
* 3. Configuração de Rede: Testei diferentes servidores DNS (Google DNS: 8.8.8.8 e Cloudflare DNS: 1.1.1.1). Realizei comandos como ipconfig /flushdns, netsh winsock reset e netsh int ip reset para restaurar as configurações de rede.Verifiquei se os domínios do jogo (cdn.studio-prod.pokemon.com e www.gstatic.com) estavam resolvendo corretamente, o que foi confirmado.
* 4. Monitoramento de Conexões: Utilizei ferramentas como Proxifier e Wireshark para observar as comunicações do jogo. Confirmei que as conexões com os servidores do jogo estão sendo feitas diretamente e sem bloqueios.
* 5. Dependências do Sistema: Certifiquei-me de que os pacotes essenciais como Microsoft Visual C++ Redistributable e .NET Framework estão atualizados.
* 6. Reinstalação do Jogo: Realizei a desinstalação completa, incluindo a exclusão de arquivos residuais em AppData, e reinstalei o jogo a partir do site oficial.
* 7. Atualização de Componentes (Vuplex): Durante um reparo pelo wizard, o jogo solicitou a atualização do Vuplex WebView, indicando ser um componente crítico. Mesmo após a atualização, o problema não foi resolvido.
* 8. VPN: Testei o jogo com uma VPN para garantir que não houvesse bloqueios regionais, mas o erro continuou ocorrendo.
* 9. Atualização de drivers: Passei o pente fino nas versões de drivers instaladas na minha máquina, todos atualizados e sem qualquer alteração.
0 -
[SOLUÇÃO]
Eu me indignei por vir publicamente contar o meu caso e voltei hoje mesmo a tentar solucionar esse problema, então decidi novamente por a mão na massa e finalmente consegui. Aqui vai a solução para o meu problema com o Erro {0}:
De antemão, gostaria de ressaltar que estou utilizando o Windows 11 Pro. Não sei ao certo como poderia ser na máquina de vocês dependendo do SO e a versão que estejam utilizando.
Siga o passo a passo:
- No menu iniciar do windows, busque por "REGION SETTINGS" ou vá em configurações e procure por "DATA E IDIOMA".
- Ao chegar em Data e Idioma, busque por "CONFIGURAÇÕES ADMINISTRATIVAS DE IDIOMA".
- Ao acessar CONFIGURAÇÕES ADMINISTRATIVAS DE IDIOMA abrirá uma tela chamada "REGIÃO" na aba chamada "ADMINISTRATIVO". Nessa mesma aba, procure por "ALTERAR LOCALIDADE DO SISTEMA".
- Ao abrir "ALTERAR LOCALIDADE DO SISTEMA" vai ser possível ver que há uma checkbox desmarcada. Se o teu caso for parecido com o meu, ao clicar na caixinha marcando-a, vai aparecer uma mensagem solicitando que reinicie o sistema. Você vai reiniciar a máquina e então, ao executar o jogo e selecionar o idioma o erro estará solucionado.
Espero que funcionem pra vocês também!
Qualquer coisa estou disposto a tirar dúvidas,
Abraço! 👽️
0